domingo, 4 de novembro de 2012

Empreendedor

Assistindo ao filme "A procura da felicidade", fiquei pensando no que ele se aplicava a administração. Logo pude notar que o personagem principal Chris Gardner traz inúmeras características de um grande espírito empreendedor. Mesmo frustrado com seu primeiro negócio ele persiste em seu objetivo e não se deixa levar pelas dificuldades e obstáculos que surgem em seu dia a dia, pois apesar deles, ele tem muita autoconfiança. Estão aí duas das principais características de um bom empreendedor: persistência e autoconfiança.
 Com essas duas qualidades fundamentais Chris vê em algo que para muitos seria apenas um objeto de desejo, uma grande oportunidade, e com essa ampla visão traça um caminho para alcançar seu objetivo. As dificuldades  são cada vez maiores mas a persistência dele ganha mais força. Usa de sua grande facilidade  persuasão para alcançar sua meta. Eis aqui três outras características  objetivo, visão empreendedora e persuasão; que juntas se fazem os degraus para se chegar ao topo.
 Se a felicidade está também, em um sonho realizado, ou na alegria de uma conquista, temos então os ingredientes de um empreendedor que procura por ela. 

 Por Izamara Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário